Grande cruzada nacional

 

Por Fábio Vilela Ribeiro em 03/09/2009

 

Estivemos no último sábado, dia 29 de agosto, junto com uma caravana composta por 45 irmãos das várias igrejas presbiterianas de nossa região e litoral norte ao grande encontro evangelístico, comemorando os 150 anos da chegada de Ashbel Green Simonton ao Brasil, o que fechou com chave de ouro os festejos do Sesquicentenário da IPB.
Apesar de uma viagem extenuante e do grande calor, todos estávamos felizes por poder ser testemunhas vivas da história da IPB, juntando-nos às mais de 26 mil pessoas que lotaram a Praça da Apoteose, no final da avenida Marques de Sapucahy, no centro do Rio de Janeiro.
O Culto solene contou com o brilhantismo da corporação musical mais antiga do pais, a Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais da Marinha Brasileira, que ao som de gaitas-de-fole escocesas deram o tom do prelúdio, as 15:30 h daquela tarde memorável. O maior coral evangélico jamais reunido em um evento evangélico foi formado com mais de 2500 vozes que entoaram cerca de dez hinos tradicionais e, em especial, o Hino “Graça Inefável” composto especialmente para as comemorações do Sesquicentenário.
O grande pregador da Palavra de Deus foi o Rev Hernandes Dias Lopes, que durante cerca de 1 hora, levou a todos que assistiam a mensagem de paz, de coragem, de fé, para fortalecermos a família. Algumas de suas palavras ainda fazem ecos: “_ que possamos chorar mais por nossos filhos, por nossos netos, por nossos amados que ainda não conhecem a Salvação em Cristo Jesus!”. Por volta das 19 hs, já depois do por do sol, as caravanas de todo o pais foram saudadas pelo Presidente do Supremo Concilio da IPB desde 2002, Rev Roberto Brasileiro Silva, que destacou a maior caravana (31 ônibus do Espírito Santo) e a mais distante, sendo 4 ônibus de Belém do Pará.
Ao final o grande Coral, do qual tive o privilégio de fazer parte como tenor, encerrou o grande encontro do Sesquicentenário com a solene “Alleluja” de Handel.
Ao retornar para seus ônibus, as centenas de caravanas alegremente cantavam e festejavam por poder ali ter estado prestando culto ao nosso Deus maravilhoso, que concedeu esta grande benção ao Brasil há 150 anos, resultado de um avivamento nos EUA, trazendo cada um, em seu coração, a responsabilidade em continuar este avivamento nos anos vindouros, antes da volta gloriosa de Cristo Jesus, a qual tanto almejamos.
Obrigado Senhor pela segurança em nossa viagem e por mais este privilégio de servi-lo.

 

12/12/2017

Cantata de Natal...

 

Igreja

Nosso Templo

Pastores

Como Chegar

Reflexão

Leituras

Sociedades

Casais

Comunicação

Coral

Culto Infantil

EBD

Grupo de Oração

Louvor

SAF

UCP

UMP / UPA

Multimídia

Foto

Boletim

Vídeo

Programação

Cultos

Ao Vivo

Nossa TV

Contato

Fale Conosco

Igreja Presbiteriana de São José dos Campos

Rua Francisco Rafael, 125 - Centro - São José dos Campos

Tel: (12) 3941-9493