Projeto Fé na Estrada abre caminhos

 

Por Fábio Vilela Ribeiro em 23/05/2010

 

As Igrejas de nossa cidade, através da federação das SAFs do Cone Leste Paulista, sob a liderança da nossa irmã Rita Pires, já vinham colaborando com este ministério através de campanhas em cada comunidade presbiteriana.
Hoje, porém, um grande passo foi dado para " sairmos das 4 paredes de nossas igrejas" , sairmos de nossa área de conforto, quentinhos em nossos lares, para evangelizar pessoas que estão perdidas, desesperançadas, longe de seus lares, num trabalho árduo e perigoso pelas estradas do Brasil e Cone Sul, que é o trabalho de "cegonheiro". Cada Caminhão Cegonha chega a levar até 12 veículos (dependendo do tamanho de cada unidade) Vejam nas fotos!
A TEGMA Soluções e Logística Ltda. abriu suas portas para o Evangelho e para que Ele fosse levado a todos aqueles motoristas e suas famílias.
Mais de 60 voluntários, incluindo membros das Igrejas Presbiterianas Central, Satélite, Jd. Augusta e Jd. São Vicente, e a maioria de seus pastores, trabalharam das 8 as 17:30 hs nos recintos da empresa, prestando serviços médicos, de enfermagem, assistência social , psicológica e jurídica, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de câncer de próstata, hepatites, glaucoma. Até corpo estranho ocular foi removido em um cegonheiro que ali estava.
Tudo na mais prefeita harmonia, todos com muita vontade de servir e de levar a PALAVRA DE DEUS a todos aqueles homens que ali aguardavam que seus caminhões-cegonha fossem carregados. Alguns estavam acompanhados de suas esposas. Cerca de 150 pessoas foram alcançadas por esta ação conjunta (social e evangelística) e todas receberam kits de higiene, proteção solar, toalhas, folhetos de cuidados gerais e prevenção de doenças, mas o principal, foi que todos receberam a Bíblia do Caminhoneiro, especialmente preparada para eles.
Deus, com certeza, se agradou por este trabalho!
Esperamos repeti-lo mais vezes, contando com a adesão de mais membros de nossa amada Igreja. Poucos foram os jovens que ali estiveram. Marília Boria de Oliveira, 4.o anista de Enfermagem na UNITAU representou muito bem a nossa mocidade, trabalhando arduamente durante todo o tempo, colhendo sangue e medindo o nivel de glicose no sangue dos cegonheiros.
Parabéns a todos que se voluntarizaram para este Serviço do Senhor.
Que Deus continue abençoando a todos e nos colocando sempre ao seu serviço, principalmente fora das nossas quatro paredes.

 

12/12/2017

Cantata de Natal...

 

Igreja

Nosso Templo

Pastores

Como Chegar

Reflexão

Leituras

Sociedades

Casais

Comunicação

Coral

Culto Infantil

EBD

Grupo de Oração

Louvor

SAF

UCP

UMP / UPA

Multimídia

Foto

Boletim

Vídeo

Programação

Cultos

Ao Vivo

Nossa TV

Contato

Fale Conosco

Igreja Presbiteriana de São José dos Campos

Rua Francisco Rafael, 125 - Centro - São José dos Campos

Tel: (12) 3941-9493