IP Central comemora seus 59 anos de história!

 

Por Redação IP Central em 10/04/2013

 

10 de abril é dia de festa e celebração!!! A Igreja Presbiteriana Central de São José dos Campos completa 59 anos de uma bela história. Sob a graça e cuidado de Deus, a IP Central, como é carinhosamente conhecida, vem experimentando o agir de Cristo em cada um de seus passos.


No texto abaixo, você poderá conhecer um pouco mais de nossa história, missão, visão e o que cremos. E por meio das fotos, conheça alguns de nossos trabalhos. E não deixe de orar pela IP Central neste dia de festa!!!


HISTÓRIA


A Igreja Presbiteriana de São José dos Campos foi organizada em 10 de abril de 1954, como a Primeira Congregação Presbiteriana da cidade. No mesmo ano, formou-se o 1º Conselho da Igreja, juntamente com os primeiros Diáconos, sendo eles: Pastor Ruben Alberto de Souza, os Presbíteros Aristides Ferreira Neto, Josué de Almeida Silva, Rodrigo Pimenta e Salatiel Fiúza, e os Diáconos Adão Plácido de Oliveira, Isaías Gabriel Pereira, Jair de Almeida Monteiro e Willian Bryan Bagno.


No decorrer da história, contamos com os Pastores: José Duarte Junior, Joel Vieira da Silva, Jupiaci Carneiro Gomes, Miguel Orlando de Freitas, Maciel Vaz Rodrigues, Gediael Menezes de Castro, Hudson Correa Lopes, Wilson Freire Emerik. Atualmente, estão à frente dos trabalhos o Pastor Naity Wesley Schwenck Gripp, como titular, Pastor Edson Martins, como auxiliar.


Visão: a IPB é uma comunidade de famílias cristãs reformada comprometida com a proclamação da Palavra, com a educação e com a transformação do ser humano e da sociedade.


Missão: evangelizar, ser acolhedora, terapêutica e alegre, buscando o crescimento, com um ensino religioso edificante e uma mensagem bíblica e clara, dentro dos princípios da IPB.


O que cremos: somos uma Igreja Presbiteriana reformada, membros da Igreja Presbiteriana do Brasil. Reconhecemos a Confissão de Fé de Westminster e os Catecismos Maiores e Menor como fundamento de nossa fé reformada. Subscrevemos o Pacto de Lausanne como expressão Bíblica da missão da igreja.


O que cremos 1: como seguidores de Jesus Cristo, confessamos nossa fé no Deus vivo, revelado por meio das Escrituras como o Deus trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Adoramos e servimos a Deus Pai, como criador e sustentador de céus e terra; a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador, que busca a reconciliação de todo o universo com ele mesmo; e ao Espírito Santo, como o consolador, intercessor e mantenedor da nossa fé, que nos capacita para servir a Deus no mundo.


O que cremos 2: a Bíblia como Palavra de Deus, diretriz da nossa fé e disciplina das nossas práticas, que registra a revelação divina para a redenção da totalidade da criação.


O que cremos 3: todos os seres humanos são formados à imagem de Deus para amá-lo, adorá-lo e servi-lo. Em decorrência da queda humana, causada pela rebelião contra o Criador, porém, a realidade do mal e do pecado nos separa de Deus e se instala, com todas as suas funestas conseqüências, em todas as áreas do relacionamento humano, bem como em todo o mundo criado por Deus.


O que cremos 4:  Jesus de Nazaré, o Cristo, é o único mediador entre Deus e os homens e mulheres. A sua encarnação é o nosso modelo de vida e missão. O seu sacrifício na cruz é a expiação dos nossos pecados e a expressão da sua graça redentora. A sua ressurreição é o anúncio de vida nova e a esperança de novos céus e nova terra.


O que cremos 5: a igreja como um sinal visível do Reino de Deus é formado pelos que acolheram o evangelho e assim constituem o corpo comunitário de Cristo, o qual, sob a marca da Palavra e do Espírito, está comprometido com a vivência testemunhal ativa da unidade e missão de Deus no mundo.


O que cremos 6: o anúncio da missão redentora e restauradora de Deus no mundo, com o qual nos comprometemos, se concretiza por meio do compromisso de vida, da palavra anunciada, da voz profética, da ação de fé realizada e do sinal milagroso de Deus entre nós. Missão que é confiada por Deus à igreja e que se realiza a cada geração e em todos os lugares deste mundo criado por Deus, sempre no poder do Espírito Santo.


O que cremos 7: a esperança na volta de Cristo, quando ressuscitará os mortos e trará salvação eterna e julgamentos finais, estabelecendo novos céus e nova terra, onde habita a justiça, conforme a promessa da sua própria Palavra.

 

12/12/2017

Cantata de Natal...

 

Igreja

Nosso Templo

Pastores

Como Chegar

Reflexão

Leituras

Sociedades

Casais

Comunicação

Coral

Culto Infantil

EBD

Grupo de Oração

Louvor

SAF

UCP

UMP / UPA

Multimídia

Foto

Boletim

Vídeo

Programação

Cultos

Ao Vivo

Nossa TV

Contato

Fale Conosco

Igreja Presbiteriana de São José dos Campos

Rua Francisco Rafael, 125 - Centro - São José dos Campos

Tel: (12) 3941-9493